Escolas públicas têm até 1° de março para informar quantitativo de alunos matriculados em 2021 nos ensinos fundamental e médio

Informações devem ser enviadas por meio da ferramenta Matrícula, disponível no Sistema PDDE Interativo/SIMEC

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tem trabalhado em parceria com as redes de ensino para evitar atrasos e devoluções na entrega dos livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). Para continuar com o êxito nas ações do programa, as escolas da rede pública de todo o país têm até o dia 1º de março para informar o quantitativo de alunos matriculados em 2021 no ensino fundamental e no ensino médio, por meio da ferramenta “Matrícula”, disponível no Sistema PDDE Interativo/SIMEC.

É importante que todas as escolas registrem essa informação no sistema. Para aquelas que não disponham dos dados, deve ser indicada a opção “Não sei informar”. As escolas de ensino médio também precisam declarar nessa aba o quantitativo de livros didáticos devolvidos para embasar o levantamento de reposição para os anos seguintes. Em breve também será possível informar o quantitativo de livros devolvidos para os anos finais do ensino fundamental.

Para ter acesso ao manual da ferramenta “Matrícula”, clique aqui.

Demais informações sobre o PNLD estão disponíveis em: http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro.

Fonte: FNDE