Isabel Cristina

"Trabalhar em equipe é unir várias formas de pensar para um só objetivo."

Isabel Cristina

Presidente Bra Consultoria

Possui experiência no Programa Nacional de Alimentação Escolar, na compra da agricultura familiar, acompanhamento, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas Sociais do Governo Federal. Enquanto colaboradora por 15 anos; no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, atuou como chefe da administração do FNDE, gestora de contratos. A última atuação se deu na Coordenação do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar- CECANE´s, no FNDE e no Ministério de Desenvolvimento Social, Monitoramento, Acompanhamento e Avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar, onde construiu a proposta de indicadores de desempenho e modelos de gestão do Programa, com destaque para a contribuição ativa na elaboração da Lei n.º 11.947/2009 que estabelece as normas e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as resoluções do programa. 

Participou da elaboração do Planejamento Estratégico e mapeamentos dos processos necessários à elaboração, desenvolvimento, monitoramento e avaliação de métodos e atividades de acompanhamento da execução do PNAE tanto em nível de gestão federal quanto em nível de execução nos estados e municípios, promovendo a intervenção na execução do Programa através de orientações às partes ora envolvidas na implementação do PNAE. 

Precursor na criação e implantação dos Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição do Escolar – CECANE´s junto as Universidades Federais  e os Institutos Federais, definiu em projetos piloto os modelos de atuação dos CECANEs sobre a compra da agricultura familiar.  Desenvolveu atividades enquanto agente da agricultura familiar  fomentando discussões sobre Políticas Públicas junto a Comissões Permanentes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da Presidência da República- CONSEA e desenvolvendo atividades relacionadas a capacitação de agentes envolvidos no PNAE. 

Em âmbito internacional participou de missões de cooperação técnica com fins de prospecção dos Programas de Alimentação  Escolar de países do sul da África, dentro da Cooperação Internacional Sul-Sul, contribuindo na prospecção do School Food Nutrition implantados nos Paises: São Tomé e Príncipe e Moçambique.  Pelo Programa Mundial de Alimentação – PMA atuou na implantação do Programa de Alimentação Escolar na África- NÍGER. Atuou também na transmissão de conhecimento técnico quando do recebimento de missões internacionais em cooperação técnica para conhecimento do modelo de gestão do Programa a fim de planejamento e desenho institucional de Programas de Alimentação e Nutrição do Escolar  adaptáveis a países da África e da América Latina, junto com a FAO. 

Enquanto colaborador no âmbito da Diretoria de Ações Educacionais – DIRAE, atuou em parceria com a área de compra na elaboração dos termos de referência voltado para o PNAE, como caminhão frigorífico e os equipamentos para a cozinha das escolas.  Com relação aos demais Programas e Ações Educacionais participou do projeto piloto de Monitoramento Integrado dos Programas gerenciados pela DIRAE. Realizou atividades de assessoria, análises de prestações de contas e instauração de tomada de contas especial junto à Coordenação Geral de Contabilidade e Acompanhamento à Prestação de Contas de recursos financeiros transferidos aos municípios para atendimento de programas voltados para a educação pública referente a agricultura familiar. 

Contribuiu, ainda, no desenho e levantamento de requisitos e necessidades do Sistema Gestão de Prestação de Contas do FNDE. Participou da elaboração do manual da compra da agricultura familiar. Realizou capacitações como palestrante e organizadora  pelo FNDE nos 26 estado e o Distrito Federal  e seus municípios  sobre o PNAE e a  compra da agricultura familiar.

Ana Cristina de Castro

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Práticas Sociais do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da UNB, na linha de pesquisa Politicas e Poéticas    do   Texto, pesquisa    o   objeto  remição  de   pena  por   leitura no DF, especificamente, em que medida as práticas de leitura como política pública de estimulo a formação de leitores nas prisões podem abrir caminhos para ressocialização do privado de liberdade.

Mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Brasília com foco nas Tecnologias da Informação no processo de Ensino e Aprendizagem, Formação do Professor, Educação à Distância. Semi-presencial, Tutoria, Mediação pedagógica e a Instituição de Educação Superior privada. É Licenciada em Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Língua Espanhola. Atuante no nos mais diversos segmentos da educação no cenário educacional do Distrito Federal. Com experiências em Gestão Escolar, atuando como vice-diretora e diretora. 

Exerceu o cargo de coordenadora e supervisora em diversas escolas, bem como coordenadora intermediária na Gerência de Educação básica de Sobradinho. Em gestão pública esteve na Chefia da Unidade de Regional de Educação Básica da Coordenação regional de Ensino de Sobradinho.

Atuou como Diretora da Educação de Jovens e Adultos na Subsecretaria de Educação Básica do DF. Em paralelo, é professora da Educação Superior em cursos de licenciatura e bacharelado do Centro Universitário Projeção – Unidade de Sobradinho e Taguatinga. Atua no curso de pós-graduação lato-sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Faculdade Laboro – Asa Sul – DF . È participante do grupo de pesquisa ” Os significantes e os significados do ensino e da produção de texto: pesquisa, ação e reflexão ” – Curso de Licenciatura         em Letras –     IL/UNB. 

Alaide Oliveira do Nascimento

Mestre em Educação e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo/SP, com foco em Formação Continuada de Professores, com o tema da Alimentação Escolar. Levando em consideração a grande diversidade cultural, as peculiaridades regionais e as especificidades da população. 

Pós-graduada em Administração Escolar pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro/RJ, tendo como eixo o papel social da Escola e o processo de organização escolar. Licenciada em História pela Universidade Federal de Goiás. Servidora da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal-SEDF, atualmente é Chefe da Assessoria de Fiscalização e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Anteriormente atuou como Coordenadora de Avaliação Intermediária na Unidade de Educação Básica da Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho, Assessora Especial e Coordenadora de Saúde e Assistência ao Estudante da Subsecretaria de Infraestrutura e Apoio Educacional da SEDF. 

Também assumiu a função de Chefe de Gabinete na Secretaria de Planejamento e Investimento Estratégico do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG). No âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar foi Assessora e Coordenadora do Controle Social do Programa junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), quando foi implementado o processo de capacitação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Gilson Joy é um renomado palestrante, treinador e consultor empresarial com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, liderança e desenvolvimento pessoal. Além de ser um especialista em finanças, dança, fitness, nutrição holística e life coaching, Gilson Joy é conhecido por sua capacidade de levar alegria e motivação aos seus clientes e alunos, o que o levou a ser apelidado pelos australianos como “Joy”. Com mais de 10.000 alunos em mais de 38 países, Gilson é um orador inspirador e um líder excepcional que ajudou empresas e indivíduos a alcançar seu potencial máximo. Se você está procurando uma experiência transformadora, motivadora e inspiradora, Gilson Joy é a escolha perfeita para ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais e pessoais.

Nos orgulhamos da nossa equipe

Desde 2017.